Pular para o conteúdo principal

Aprenda 5 Maneiras que Ajudarão Fazer seus Cabelos Crescerem!

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?!

Hoje eu vim aqui mostrar como potencializar o crescimento dos seus "cabelitchos" .
Você poderá utilizar as dicas a seguir isoladamente ou associá-las a esses produtos cosméticos.
Pra quem tem o desejo de conquistar uma bela e longa madeixa,toda ajuda nunca será demais
(principalmente pros ansiosos de plantão..rs).

Para quem almeja ver tais resultados nos cabelos , esperar é a parte mais difícil (aliás, como tudo na vida).
Quem não desejaria ter um "botão mágico"para situações em que o tempo é imprescindível ?!

Bom,enquanto não inventam o tal "botão",o que nos resta é pôr em prática tudo o que esteja ao nosso alcance!
Vamos lá?


1-Massagem no Couro Cabeludo
Massagear o couro cabeludo auxilia no crescimento e fortalecimento dos fios ,porque isso estimula a circulação sanguínea local.
E como o sangue é o fornecedor de nutrientes para os cabelos , ele os levará em maior quantidade com o estímulo da massagem.
Outro benefício (desse auto-cafuné...rs),é a nutrição.

Isso porque as glândulas sebáceas também são estimuladas ,liberando com isso uma oleosidade natural que nutri os fios.
                                         
                                                     

2-Shampoos Estimulantes
Por se tratar de um produtinho que já faz parte do nosso dia a dia, utilizar um com ação específica,que auxilie no crescimento é uma ótima pedida .
No mercado já existem muitas marcas com essa proposta ,ativos como a Biotina,  prometem dar aquela acelerada no crescimento.
Inclusive alguns  fitoterapêuticos, com substâncias estimulantes como Folha de Louro, Urtiga, Bardana, Agrião, Camomila e Alecrim.


3-Dê uma Pausa nas Químicas
Se você tiver essa opção, meu conselho é adiar o quanto puder qualquer tipo de procedimento que irá causar danos aos seus fios.Não só ações químicas, mas também as ações físicas, como o tracionar demasiadamente os fios ao desembaraçar e escovar e pranchar podem estar fazendo com que eles se quebrem .
Dando assim a sensação de que o cabelo não está crescendo, porque a quebra compromete o comprimento e consequentemente deixa a impressão de que o cabelo não passa daquilo.

                                       
           

4-Consuma Proteínas
Pode parecer clichê,mas uma alimentação saudável ajudará e muito nas saúde não só dos seus fios,mas de todo o seu corpo.
Procure incluir na rotina das suas alimentações mais proteína  ,como carnes,peixes,ovos e leite e derivados.

                                                           




5-Beba Àgua
Ela ajudará como veículo na entrega de vitaminas para as madeixas, e principalmente
hidratando -os de dentro pra fora.
O ideal é o mínimo de 2 litros diários ,mas, caso tenhamos dificuldade, tome líquidos como chá, sucos ou aromatizar a água com algumas rodelas de laranja, limão, morango ou até mesmo raminhos de hortelã.
Enfim,use a sua criatividade,mas não deixe de se hidratar,ok?!

                                              



Grande Beijo e até a próxima

Por:Simone Linhares😊


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamento Definitivo e Revolucionário para Calvície!

Olá tudo bem? Meu nome é Davidson Vieira,tenho 43 anos de idade e sou Barbeiro Profissional há mais de 22 anos. Nesses anos de profissão tenho observado muitos clientes e amigos passando por esse tipo de transformação capilar. Hoje vamos tratar de um assunto que incomoda mais de 50% dos homens. Estamos falando da calvície. A calvície também conhecida como alopécia é caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelo devido a fatores genéticos e hereditários. A calvície é uma doença mundial que afeta homens entre 18 a 55 anos de idade,dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Dado Alopécia Androgènetica(AAG) é o tipo maís comum de calvície padrão masculina.Ela atinge aproximadamente 50% dos homens. O que pode causar a calvície? A calvície é formada nos homens ,quando o hormônio masculino testosterona é convertido para dihidrotestosterona (DHT),causando atrofia no couro cabeludo assim eliminando gradualmente o folículo piloso ( Um  folículo piloso  é uma estrutura dérmica te

5 Dicas para treinar e pegar Habilidades para cortar cabelo.

Olá tudo bem?  Hoje vou passar cinco dicas muito importante para quem esta começando no ramo da barbearia. Na minha opinião, o treinamento é primordial  para começar na carreira profissional,muitas iniciantes deixam a ansiedade tomar conta e aí é aonde muitos se frustram e acabam desistindo da profissão. Temos que ter consciência de que vamos lidar com a auto estima das pessoas e com a saúde de ambas as partes,por isso temos que nos preparar ,tudo na vida tem uma preparação ,esse é um dos segredos do sucesso .. Em todos os esportes, percebe-se que antes de um campeonato  existe muito treino e dedicação para se tentar uma possível vitória. Fiz um anúncio para recrutar profissionais na área da barbearia ,e muitos dos candidatos interessados na vaga eram inciantes ,uns com até 3 meses de curso levou uma hora e meia para fazer um corte degradê. Lógico que não deu para fazer parte da equipe. Ele não contente abriu sua própria barbearia, primeira impressão é a que fica. A probab

Dicas de Visagismo para Homens(Harmonizando cada tipo rosto com a Barba)

Visagismo  é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo e  e a barba.entre outros recursos estéticos. Dessa forma criamos os melhores resultados para cada pessoa. 😉